13 de agosto de 2015

Cotidiano: 5 pequenas alegrias


O post de hoje é resultado da influência musical que minha irmã tem sobre mim, haha. Sim! A menina me fez apertar tantas vezes o replay pra escutar sobre pequenas alegrias durante tantos dias e cá estou eu: cheia de pensamentos sobre as pequenas alegrias que a vida nos dá e nem percebemos. Sendo assim vim esvaziar minha cabeça um pouquinho e pra isso escolhi as 5 'pequenas' coisas que me fizeram perceber que estão na minha vida para serem tratadas como alegria. 

Sorvete no verão: Uma das coisas que aprendi a gostar de corpo e alma foi sorvete (tá no sangue por que minha mãe tem uma relação e tanto com os potes de sorvete KKK). Em 2013, o nosso (meu e das amigas <3) passatempo era ir até a cantina do IF e comprar duas bolas de sorvete sem se importar com as calorias ou com o calor ou frio que estava fazendo. Concluindo: sorvete é bom em qualquer estação, ainda mais no verão (s2 forever).


Brincadeira de irmão: Sinto pena da Andressa e de todas as filhas (filhos também kk) que são únicas(os). Gente, irmã (no meu caso) é bom demais!! Claro que tem a parte das discussões ou da divisão do "pão", mas o que seria de mim sem a minha irmã pro up diário e as gargalhadas antes de dormir? 

Abraço inesperado: Pra mim que tenho a Carol na minha vida, abraços inesperados vêm e vão durante o dia e olha, é bom demais da conta. Sabe aquela sensação de segurança e o sentimento de que alguém está ali com você? Então...

Elogiarem sua comida: Uma das coisas que gosto de fazer é cozinhar. Depois de todo aquele tempo ali seguindo uma receita ou dando uma de chef e criando seu próprio prato, ouvir um elogio (ainda mais do pai) é incrível.

Estar vivo: Acho que de todas essa é a alegria que deveria ser notada e valorizada todos os dias. Assim como eu, muitas vezes você acorda e corre atrás dos preparativos de alguma coisa "grande" e se esquece que muitas vezes estar vivo já é um motivo para fazer tudo valer a pena, né? Se não estivéssemos vivos será que estaríamos correndo atrás dos nossos objetivos? Será que saberíamos o que é ter uma família que nos ama? Será que gargalharíamos com nossos amigos? Estar vivo é a nossa maior pequena alegria!

É isso aí, blueberries! Sei que o hino tá cheinho de pequenas alegrias, mas fui pensando em cada uma e vi que muitas vezes eu mesma não percebo a importância dessas aí. Agora só aconselho vocês a seguirem o que a Marcela diz no refrão. Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Just Maheri - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maherielyne Matos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo