17 de abril de 2014

Outros: O que te diz o livro?


       Oi gente ;) Hoje estou pra responder a tag "O que te diz o livro?", que a propósito é uma tag divertida e muito legal de responder (com apenas 7 pontos) e envolve fotografia <3 Amei!
Fui indicada pela Will, do Virtuosas com Estilo, e fiquei muito feliz ao ver o comentário dela aqui no blog me convidando para participar :D
Vamos lá?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
1: Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário.
Qual o livro selecionado?

Ainda não tenho uma estante :( então, meus livros ficam em um dos nichos da estante da sala. Escolhi os livros que ficam "em pé" para fazerem parte da brincadeira, haha.
O nicho dos livros <3

Meu aniversário é no mês de Maio, bem aí já, então contei até cinco e o sortudo foi...

Marcadas pela Diferença de Janette Oke pela Editora Vida!

2: Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.



3: Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.

"- Quero meu leite - disse, sem olhar para a mãe ou para o pai, caminhando em direção à porta."

Me identifico muito com essa frase pois sou filha mais velha assim como Berta, a personagem, e essa frase é uma daquelas desculpas que às vezes, quando estamos com ciúmes ou coisa do gênero, usamos para podermos sair de perto das pessoas.

4: O que você acha da capa do livro.


A capa do livro, no meu ponto de vista, não poderia ser melhor! Tudo, todos os detalhes, retrata a história do livro, que é sobre duas irmãs marcadas pela diferença. Vemos a diferença, o constraste no preto com o branco e na delicidade da flor com a suculenta espinhosa e até mesmo no colorido da flor e na escala cinzenta da suculenta.  Sem, comentar a frase: "Haviia momentos em que ela desejava que sua irmã jamais tivesse nascido...".


 5: Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

Esse é um livro que gostei muito e o li pela primeira vez em 2012, emprestado de uma tia, e tive oportunidade de comprá-lo ano passado e não hesitei pois a história é muito linda. 


Marcadas pela Diferença de Janette Oke conta a história de duas irmãs: Berta, a mais velha, e Glenna, a mais nova. Desde de criança Berta enfrentou um problema: sua irmã era a "predileta". Com muitos ciúmes de Glenna, Berta decide ser o oposto e essa decisão se vai até um dia em que ela decide olhar para si mesma e descobre o fato desse ciúme bobo. É uma história fantástica que pode nos ajudar a encarar as nossas diferenças de modo positivro. Recomendo.


6: Escolha uma música que você acha que parece com o livro.




Escolhi a "Ainda há tempo", da Marcela Taís, pois ainda houve tempo para a Berta olhar para si mesma e perceber que estava agindo de maneira errada. Sempre há tempo!

7: Indique 10 blogs para responder à tag.

Bom, é isso aí :D O que vocês acharam da tag? E o livro?
Beijinhos :*

5 comentários:

  1. Adorei essa Tag, super diferente e adorei as suas fotos, quantos livros que você tem ♥ ♥
    E muito obrigada por indicar o meu blog nessa tag, fiquei muito feliz *o* mas infelizmente não estou mas aceitando tags, espero que entenda :/
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das fotos *-* e entendo sim :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Obrigada pela tag, adoro tags!!! Assim que der eu irei fazer sim, viu? Muito bacana você me indicar =) Nunca tinha ouvido falar desse livro até então, mas parece ser ótimo, a capa é realmente linda <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou :D estou ansiosa pra vê-la lá no seu cantinho *-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Just Maheri - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maherielyne Matos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo