7 de janeiro de 2014

Livros: 19 Katherines por enquanto...


 Oi amores <3
Hoje trago pra vocês mais uma opinião sobre um livro que ganhei recentemente da minha amiga Andressa <3 (Não poderia ter ganhado um presente melhor, obrigada.. Bom, entendedores entenderão pelo título do post e pela foto de abertura ashauhus que hoje vou falar sobre O TEOREMA KATHERINE de João Verde <3 tá, okay, John Green!

Marcador de páginas lindo que ganhei juntamente com o livro <3

Eu estava decepcionada com o John desde Cidades de Papel, sim eu não gostei do livro, e fiquei com medo ao pensar que poderia não gostar de O Teorema Katherine. Mas, me enganei. Sim. Me enganei. Amei o livro e cada personagem principalmente o Colin.


O Teorema Katherine conta a história de Colin Singleton, meio judeu com o cabelo afro, ex-garoto prodígio,viciado em anagramas e ex-namorado de 19 Katherines. Sim, 19 Katherines com essas nove letrinhas nenhuma a menos ou a mais.
A história começa quando Colin leva um fora de sua décima nona Katherine e fica meio deprê e Hassan seu melhor amigo, árabe e gordinho <3 resolve tirá-lo de casa e propõe uma viagem de carro.
Colin é o tipo de garoto que quer ser importante, ter um momento eureca! E por incrível que pareça é lá, nessa viagem sem rumo, que Colin tem seu momento eureca tendo a ideia de criar um teorema para prever um  relacionamento.


Ainda não sei o que me encantou nesse livro mais tenho certeza que os personagens tão diferentes, o lugar onde ocorre a história, o Hassan, as notas de rodapé brincalhonas, a inteligência do Colin,  o "ocê" e o "sabichão" da Lindsey me fizeram amar cada página, cada capítulo desse livro.


Recomendo esse livro para vocês, não pensem que tem muita matemática não pois o John foi extremamente cuidadoso nesse detalhe e deixou tudo que é matemática complicada pro apêndice.

O livro é repleto de frases extraordinárias e eu não poderia deixar de citar aqui uma das minhas favoritas <3

"Os livros são o melhor exemplo de Terminado: deixe-os de lado e eles o esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor."


Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Íntrinseca
Ano: 2013
Páginas: 302


Beijos, até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Just Maheri - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maherielyne Matos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo